Servidor do MPF indiciado por advocacia está afastado há 10 anos

Polícia Civil investiga o servidor que não poderia estar atuando como advogado. O acusado também tem condenação por apropriação de dinheiro
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF-AP) informou, na tarde desta segunda-feira (5), que o servidor indiciado pela Polícia Civil por exercício ilegal da advocacia já está afastado das funções há 10 anos.

Em comunicado distribuído à imprensa, o MPF afirmou que o afastamento, ocorrido em 2008, foi uma determinação da Justiça Federal decorrente de uma ação civil do próprio Ministério Público.

E afirma que o processo judicial se deu em função do cometimento de um ilícito pelo servidor. O crime não foi mencionado.

“O procedimento que investiga o técnico do MPU pela prática ilegal da advocacia foi encaminhado pelo próprio MPF para o MP do Amapá. Compete ao órgão, no âmbito estadual, apurar a conduta, considerada contravenção penal”, escreveu o MPF.

A Polícia Civil anunciou nesta segunda que indiciou o servidor por advocacia, o que é proibido por lei. O servidor também já tem uma condenação, transitada em julgado, por apropriação de R$ 132 mil de um cliente que lhe contratou para mover uma ação trabalhista na cidade de Laranjal do Jari, no Sul do Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!