Vedovelli voltará à Secretaria de Saúde de Macapá

Além dela, o prefeito Clécio Luís deve fazer outras alterações na equipe e ainda uma reforma administrativa
Compartilhamentos

SELES NAFES

A ex-candidata ao vice-governadora do Amapá, Silvana Vedovelli (PP), deverá retornar à Secretaria de Saúde de Macapá (Semsa). A decisão é do prefeito Clécio Luís (Rede), que também deverá fazer outras mudanças na equipe e planeja uma reforma administrativa.

O retorno de Vedovelli à Semsa já era esperado, afinal, parte significativa da coluna vertebral da campanha de Davi Alcolumbre (DEM) ao governo do Estado era baseada na gestão bem-sucedida dela à frente da rede municipal de saúde da capital.

A reestruturação das unidades básicas de saúde com a revitalização e o aparelhamento, além do abastecimento de medicamentos, foram citados incansavelmente nos programas de televisão, rádio e redes sociais da campanha de Davi. A data de retorno dela à Semsa ainda não foi definida.

Além dessa mudança, outras deverão ocorrer nos próximos dias na equipe de governo. Entre elas, a entrada do empresário Paulo Brito na Macapatur, por indicação do PR, e de uma representante do PSC na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdur). As duas indicações têm DNA dos deputados Vinícius Gurgel e Pedro da Lua.

Também está definido que o ex-candidato a deputado federal, Lucas Abraão deverá retornar ao cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico.

Lucas Abraão voltará ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Reforma

Há bastante tempo, Clécio Luís tem discutido com a equipe a necessidade fazer uma reforma enxuta na estrutura organizacional da prefeitura. A estrutura é a mesma que era usada por Roberto Góes.

Uma das ideias é tirar a agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O entendimento é de que a agricultura merece uma atenção maior.

O grande desafio é criar uma secretaria específica, mas sem gerar novos cargos, o que implicaria no aumento de gastos com salários. Por isso, a intenção é fazer uma Secretaria de Agricultura utilizando servidores que já estão nos quadros da prefeitura. Essa receita já foi utilizada na Secretaria Municipal de Habitação, que utilizou cargos do comitê gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!