Agentes flagram “pescaria” em presídio de Oiapoque, no Amapá

Pacote foi jogado por cima do muro e puxado por presos de uma cela
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Agentes penitenciários do Amapá, lotados na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, na cidade de Oiapoque, flagraram por meio de câmeras de segurança o momento em que presos de uma cela pescaram um pacote jogado por cima do muro do presídio.

A ação ocorreu na última segunda-feira (3), mas foi confirmada apenas nesta quarta-feira (5). Os agentes contaram com apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar para retirar os detentos das celas e fazer a revista.

O pacote foi jogado durante a madrugada, mas foi necessário aguardar até o amanhecer para fazer a revista. Pela manhã, os presos foram levados para a quadra do centro de custódia.

Foram encontrados apenas cigarros, um engate com quatro anzóis feitos artesanalmente para puxar objetos arremessados por cima do muro, além de dois estoques (armas) feitos de vergalhão de ferro medindo mais de meio metro cada. Os vergalhões foram retirados da própria cela.

Revistas maiores chegam a mobilizar 100 agentes

Agentes e revista no anexo do Iapen

Revistas

A vigilância também é redobrada no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde estão cerca de 2,7 mil presos.

Em novembro, os agentes fizeram várias revistas inesperadas, especialmente no chamado “Cadeião”. Um deles mobilizou uma grande operação que retirou das celas mais de 900 presos.

As revisas são definidas após um trabalho de inteligência, e as menores ocorrem todos os dias. As maiores chegam a envolver 100 agentes e 90 policiais do Bope com o objetivo de desarticular lideranças entre os presos, além de localizar armas, drogas, celulares e garantir a integridade física de apenados, funcionários e visitantes.

Em Oiapoque, parceria entre PM e agentes garante segurança no presídio

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!