Consultórios odontológicos são interditados por falta de higiene

A fiscalização flagrou produtos fora do prazo de validade, licenças de funcionamento vencidas, falta de higiene e até exercício ilegal da odontologia
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Vigilância Sanitária do Município (VSM) autuou e fechou consultórios odontológicos em Macapá por péssimas condições de saúde e segurança aos pacientes. A fiscalização, que teve o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), ocorreu nos bairros Laguinho e Centro. Os nomes das empresas não foram divulgados pela VSM.

A fiscalização flagrou cinco clínicas e laboratórios de próteses dentárias sem as condições adequadas para funcionamento. Os estabelecimentos foram interditados. Neles, foram encontrados produtos fora do prazo de validade, licenças de funcionamento vencidas, falta de higiene e até exercício ilegal da odontologia, segundo a Vigilância Sanitária.

Os produtos apreendidos serão destruídos por uma empresa especializada e os proprietários dos estabelecimentos foram intimados a comparecer à Vigilância Sanitária para esclarecimentos.

Várias denúncias, feitas à própria VSM e ao Procon, motivaram a ação conjunta, que foi batizada de Exodontia – o termo é o nome do ramo da odontologia que trata da extração de raízes ou dentes comprometidos.

Foto: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!