GEA confirma pagamento e renovação de contrato com agentes de endemias

Superintendente indica necessidade de ações de prevenção com equipes no período de chuvas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governo do Estado confirmou a data para o pagamento dos dois meses atrasados dos salários dos agentes de endemias da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

Os vencimentos de novembro e dezembro, segundo o executivo estadual, serão efetuados na próxima terça-feira (22), ao longo do expediente bancário.

Está previsto também, de acordo com o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, que sejam renovados os contratos com os profissionais que trabalham em ações de educação e prevenção nos 16 municípios do Amapá.

Dorinaldo Malafaia (SVS): agentes continuarão trabalhando em ações nos municípios Foto: arquivo SN

“Vamos continuar o atendimento com os agentes, tendo em vista as endemias que sempre retornam com muita força no período de chuvas. Por isso que precisamos ter uma equipe a postos e capacitada para atuar na promoção da saúde de nossa população”, disse o gestor.

Atualmente, 349 agentes de endemias, contratados pela Vigilância em Saúde do Estado por meio de Processo Seletivo Simplificado, estão distribuídos nos 16 municípios amapaenses. Esses profissionais auxiliam as equipes das prefeituras em diversas ações de promoção de saúde.

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!