Juiz manda recalcular votos da eleição para deputado estadual no Amapá

Deputado não reeleito Fabrício Furlan (PCdoB) queria liminar para que substitutos fossem diplomados, ele no caso
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O juiz eleitoral Léo Furtado determinou, na tarde desta quinta-feira (24), que seja recalculado o coeficiente da eleição para deputado estadual no Amapá, ainda por conta dos votos anulados do PSC. No entanto, ele negou liminar para diplomar substitutos, como queria o suplente Fabrício Furlan (PCdoB), autor do pedido.

É a mesma situação que tirou o mandato de André Abdon (PP) e colocou na lista de eleitos a ex-candidata a deputada federal Patrícia Ferraz (PR). O PCdoB também estava na coligação com o PSC para deputado estadual.  

Na ação, o deputado Furlan pediu a nulidade dos votos do PSC para deputado estadual, depois que a liminar que mantinha válido o registro partidário (Drap) do PSC foi derrubado pelo TRE. Fabrício Furlan aposta que o recálculo o colocará no novo resultado da eleição, no lugar de Zezinho Tupinambá (PSC).

Fabrício Furlan conseguiu o recálculo do coeficiente sem os votos do PSC. Fotos: Arquivo/SN

O magistrado acolheu parcialmente o pedido liminar determinado a irregularidade do Drap do PSC, e o recálculo do coeficiente eleitoral com a retotalização dos votos. Mas negou o terceiro pedido.

“Relativamente ao pedido de imediata diplomação dos novos eleitos, esclareço que se trata de competência afeta ao Tribunal Regional Eleitoral”, ponderou o juiz.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!