Acusado de matar rival em festa religiosa é condenado a 12 anos de prisão

Foi aceita pelo júri a tese do MP-AP de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

O Tribunal do Júri da Comarca de Ferreira Gomes condenou a 12 anos de prisão, em regime refechado, Alan Duarte de Oliveira, por homicídio ocorrido em dezembro de 2017, durante uma festa religiosa no município de Ferreira Gomes, a 135 quilômetros de Macapá.

O julgamento aconteceu na última segunda-feira (25), no fórum do município. Após ouvir o depoimento de testemunhas e a confissão do acusado, o júri acatou a tese do Ministério Público do Amapá (MP-AP) de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil.

“Em uma cidade de 10 mil habitantes, fatalmente o denunciado e a vítima se encontrariam com frequência, como foi o caso do último encontro que culminou no assassinato de Ilvandro Marcos; logo, a tese de defesa alegada pela acusação não prosperou, culminando com a condenação do acusado “, ressaltou a promotora de Justiça, Neuza Barbosa.

O caso

O crime ocorreu durante uma festividade religiosa que acontecia na quadra da igreja Nossa Senhora da Conceição. Em depoimento, o réu afirmou que “estava cansado de perseguições” da vítima por estar nos mesmos locais e festas que ele. 

Alan Duarte de Oliveira desferiu golpe com arma branca no lado direito do pescoço de Ilvandro Marcos, causando a sua morte.

A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu minutos depois no hospital daquele município.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!