Agentes penitenciários barram entrada de videogame, cerveja e testosterona

Um evangélico foi preso quando tentava entrar com o videogame e testosterona entre livros que seriam entregues aos presos
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Agentes penitenciários do Amapá conseguiram impedir a entrada de produtos bem inusitados esta semana, no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Entre as mercadorias havia latas de cerveja, videogame e até testosterona (hormônio masculino).

No total, foram duas apreensões de produtos que estavam indo para o Cadeião. Durante revista em uma caminhonete que levava livros para os internos, os agentes encontraram caixas de pimenta, videogame e biscoito recheado.

O homem responsável pela entrega dos livros é membro da Igreja Universal do Reino de Deus, e um dos 50 missionários, padres e pastores de várias denominações com permissão para entrar no presídio e fazer o trabalho de evangelização.

“Eles passam por uma revista superficial, mas com a instalação do scanner corporal eles serão melhor inspecionados”, explica um agente consultado pelo Portal SelesNafes.Com.

O evangélico foi detido e conduzido ao Ciosp do Pacoval para responder a inquérito. Ele também teve cancelada a permissão permanente que tinha para entrar no Iapen.

Produtos estavam entrando no Cadeião. Foto: Arquivo/SN

Na Pocilga do Iapen, onde ficam os presos que trabalham na criação de porcos, os agentes flagraram presos usando celulares. Também foram apreendidas garrafas de cachaça e latinhas de cerveja.

A Pocilga fica em uma área fora dos muros do Iapen, onde os presos trabalham e dormem. No local também há um aviário para a criação de patos e galinhas. Após a apreensão, os presos perderam o direito de trabalhar e voltaram para a penitenciária.

Pocilga e outros espaços para criação de animais ficam fora dos muros…

…onde os presos passam o dia “livremente”

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!