Ex-vereador é preso por estupro em operação da Polícia Civil do Amapá

Policiais estão cumprindo 50 mandados de prisão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um ex-vereador do município Ferreira Gomes, cidade a 135 km de Macapá, está entre os presos na Operação Themis, deflagrada pela Polícia Civil do Amapá, na manhã desta sexta-feira (8). Até às 11h, 39 prisões já tinham sido efetuadas. 

O nome da operação foi escolhido para homenagear o Dia Internacional da Mulher. Themis é uma deusa, na mitologia grega, que representa a justiça. Ao todo, 50 mandados de prisão estão sendo cumpridos em crimes cometidos contra mulheres.

“Não apenas homens que infringiram a lei Maria da Penha, mas outros crimes onde as vítimas foram mulheres. Isso é uma homenagem da Polícia Civil ao Dia das Mulheres”, explicou o delegado-geral, Uberlândio Gomes.

Entre os casos que geraram mandados de prisão existem vários de estupros e muitas condenações por cárcere privado e lesão corporal.

Delegado-Geral passa últimas instruções a equipes antes do início da operação. Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Policiais da Captura e do NOI cumprem os mandados na capital

Homens condenados por vários crimes contra mulheres começarão a cumprir as penas

Na capital, os mandados estão sendo cumpridos por 100 policiais do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) e da Divisão de Captura. No interior do Estado, todas as delegacias estão trabalhando, com exceção de Serra do Navio, Pracuúba, Itaubal e Cutias.     

Na cidade de Ferreira Gomes, os policiais cumpriram o mandado de prisão do ex-vereador da cidade, Edinei Lima dos Santos. Ele foi condenado por estupro, e estava sendo procurado havia dois anos. A pena dele é de 9 anos, em regime fechado.

Ex-vereador estava foragido havia dois anos

Mandados também foram cumpridos no interior do Estado

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!