Sobreviventes do câncer, crianças ganham sessão de cinema

Iniciativa foi da ONG Carlos Daniel. Depois do cinema e pipoca, crianças aproveitaram o parque de diversões
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Crianças e adolescentes que estão conseguindo vencer o câncer, após anos de sofrimento, ganharam uma tarde alegre, neste sábado (16), em Macapá. A iniciativa foi da ONG Carlos Daniel, que ganhou apoio da rede Cinépolis.

As crianças são sobreviventes do câncer em suas mais diferentes formas. Há cinco anos, Lucas tinha 13 anos quando foi diagnosticado com um câncer que atingiu uma das rótulas e ocasionou a amputação da perna do joelho para baixo.

“Um ano depois da cirurgia o câncer foi para o meu pulmão, e passei por outras cirurgias”, lembra o jovem que, apesar da satisfação de estar vivo, ainda não sabe como será o futuro após o encerramento definitivo do tratamento. Passada a pior fase, hoje ele vai a São Paulo a cada dois meses para continuar com o tratamento.

 “Todos aqui foram tratados fora do Estado, e ainda são pacientes em acompanhamento”, explica Agenilson Oliveira, fundador da ONG Carlos Daniel.

Agenilson com sobreviventes do câncer em frente ao cartaz do filme Parque dos Sonhos. Fotos: Seles Nafes

Muitos estão terminando o tratamento com sequelas, mas com um futuro pela frente

A ONG foi fundada em 2015 após o falecimento do filho de Agenilson, vítima de leucemia aos 6 anos. O pai e presidente da entidade sabe muito bem o nível de sofrimento das crianças em tratamento.

“Elas ficam muito abaladas psicologicamente, então é uma maneira de amenizar levando elas para ter uma diversão com a família. Em muitos casos, algumas não têm condições financeiras para isso, e é isso que a ONG proporciona”, explica ele.

Lucas perdeu a perna, mas está vencendo o câncer

Parentes acompanharam os pequenos no cinema

Uma tarde diferente, depois de tanto sofrimento

Além da sessão do filme “Parque do Sonhos”, as crianças ganharam pipocas, refrigerantes e duas horas de brincadeiras no parque de diversões do Amapá Garden Shopping, graças a parceiros que apoiam a ONG. Até o translado de ida e volta foi providenciado para as crianças e acompanhantes.

As sessões de cinema para crianças em tratamento com o câncer vão continuar, garante Agenilson Pereira.

Cinépolis é parceiro da ONG Carlos Daniel

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!