Após 20 anos em presídio federal, condenado por homicídio volta a ser preso

Rodrigo de Souza Teixeira cumpriu pena por homicídio em presídios do Paraná e Mato Grosso do Sul, e estava com uma arma de fogo
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um integrante de facção criminosa, identificado como Rodrigo de Souza Teixeira, de 42 anos, vulgo “Rorô”, que já cumpriu pena por homicídio em presídios federais, foi preso na manhã desta sexta-feira (17), em Macapá.

A captura ocorreu durante operação da Delegacia de Homicídios, que por ordem da justiça cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do criminoso, no Bairro Jardim Felicidade II, na zona norte da capital.

Arma apreendida na casa de Rodrigo de Souza Teixeira. Foto: Olho de Boto

De acordo com o delegado Welligton Ferraz, que comandou a operação, com Rorô a polícia encontrou uma pistola calibre 380, que será encaminhada para a perícia. O objetivo é saber se a arma era usada para cometimento de homicídios na capital.

Além do armamento, 45 munições intactas estavam junto com a pistola, que tem a numeração suprimida.

Delegado Wellington Ferraz: investigação apontará se arma foi usada em crimes. Foto: Olho ode Boto

O delegado explicou também que Rodrigo de Souza Teixeira tem passagens nos presídios de Catanduva, no Paraná, e no presídio de Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul. O ex-presidiário chegou a cumprir pena de 20 anos de reclusão. 

“Essas passagens chamaram atenção e ele foi localizado pelo serviço de inteligência. Há pouco mais de 4 meses, saiu da penitenciária”, disse Ferraz.

Em presídios federais, Teixeira cumpriu cerca de 20 anos de reclusão. Foto: Olho de Boto

Após ser autuado por posse ilegal de arma de fogo, Rodrigo de Souza Teixeira será submetido à audiência de custódia ainda nesta sexta-feira.

Foto de capa: PC-AP/divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!