Crianças devem receber segunda dose da vacina contra gripe

Segunda dose deve ser administrada 30 dias após a primeira aplicação. Pais e responsáveis devem procurar uma UBS de Macapá
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Crianças menores de 2 anos, já vacinadas na primeira etapa da campanha de imunização, devem retornar a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Macapá para a segunda dose da vacina contra o vírus Influenza, o causador da gripe. A campanha segue até 31 de maio na capital amapaense, mas a imunização permanece após esse prazo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o reforço da vacina deve ser administrado 30 dias após a primeira aplicação. Portanto, os pais devem ficar atentos ao dia em que a criança recebeu a primeira aplicação. A secretaria adverte que estará apenas parcialmente protegida a criança menor de 2 anos que não receber a segunda dose, ou seja, o risco de contrair uma possível infecção permanecerá.

Segundo a coordenação de campanha, 6.193 crianças precisam retornar para a segunda dose, faltando ainda 3.619 menores para que se cumpra essa meta. No geral, a Prefeitura de Macapá já conseguiu atingir a meta de vacinar 80% de todo o público-alvo. A vacina protege contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!