Transposição: avanços são apresentados a sindicatos

Análises dos processos da CEA já começaram
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A situação do processo de transposição dos servidores do ex-território do Amapá foi pauta de encontro entre sindicalistas, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), e o senador Randolfe Rodrigues (REDE). Na quinta-feira (27), os representantes foram informados que mais de 50% das pendências apresentadas ao secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Paulo Uebel, em maio, foram resolvidas, e os processos tiveram avanços significativos e simplificados.

Os senadores explicaram que a ampliação de técnicos destacados para o acompanhamento dos processos da comissão fez aumentar a quantidade de deferimentos semanais de 10 para 25 e a carreira policial voltou à ata do enquadramento.

O senador Randolfe também informou que iniciaram as análises dos processos da CEA e já na semana que vem serão publicados os primeiros processos.

Sobre o enquadramento no Plano do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Magistério Federal (EBTT), foram incluídos mais de 400 professores do Amapá, e outros 300 já estão com processos aprovados aguardando a publicação. Também já teve início a inclusão de professores da Transposição no regime de Dedicação Exclusiva.

Também já foram analisados todos os processos do chamado grupo dos 992, e perto de finalizar os 1050. Após a conclusão, o relatório será encaminhado para as autoridades judiciais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!