No Amapá, carteiras de identidade são expedidas apenas em casos de emergência

Até que a nova empresa assuma o serviço, os pedidos para emissão deverão ser feitos diretamente na Politec, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Desde o início de julho, a emissão de carteiras de identidade no Amapá é feita apenas para casos de emergência.

O motivo é que a Polícia-Técnico Científica do Amapá (Politec), órgão responsável pelo documento, vai substituir a empresa de confecção das carteiras, devido a falhas no processo de impressão da cédula de identidade.

Uma empresa paulista venceu a licitação de contratação, e, agora, a Politec aguarda parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Segundo a instituição, a mudança de fornecedor é necessária porque a cada 20 documentos impressos, aproximadamente 15 estavam saindo com problemas. A previsão é de que o serviço normalize no mês de setembro.

Até o fim deste prazo, as emissões serão possíveis nos casos de: doença, em que o paciente necessite do documento; idosos que precisam resolver situações bancárias; e perda ou roubo, roubo em que o cidadão necessite da identidade no local de trabalho.

Politec está substituindo empresa. Foto: André Silva/Arquivo SN

Até que a nova empresa assuma o serviço, os pedidos para emissão do documento deverão ser feitos diretamente na Politec, localizada na Rua Floriano Waldeck, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá. E a entrega será feita nas unidades do Super Fácil.

Foto de capa: Rodrigo Indinho/Arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!