Em vídeo, jovens contam experiências e falam de valorização da vida

Nesta terça-feira (10), é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Débora, Ester e Carla. As três jovens gravaram um vídeo compartilhando suas histórias de vida, seus momentos de dificuldades e deixaram, por fim, uma mensagem de esperança e de valorização da vida. Assista:

Os depoimentos foram gravados em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A iniciativa é do Projeto Atuação Pela Vida, da Promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público do Amapá (MP-AP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá e o Ambulatório de Atenção à Crise Suicida (Ambacs) da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Segundo os organizadores, é necessário falar desse tema de forma clara e adequada para eliminar o tabu; falar com a sensibilidade necessária para se colocar no lugar do outro e compreender que o sofrimento de ninguém pode ser julgado ou diminuído.

O suicídio é a segunda causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O problema é considerado de saúde pública e não tem faixa etária ou grupo social. Por outro lado, a própria OMS estima que 90% dos casos podem ser evitados. 

.Procure ajude. Ligue 188.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!