Preso por roubo, “Velho da Máscara” já cumpriu pena por estupros

Somente nesta quinta-feira (5), Rosivete Soares Rodrigues já havia roubado dois estabelecimentos quando foi capturado por populares
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Conhecido por efetuar diversos roubos a estabelecimento comerciais pelo Bairro do Pacoval, na zona leste de Macapá, o indivíduo de vulgo “Velho da Máscara” foi preso e identificado no começo da tarde desta quinta-feira (5).

De acordo com a Policia Militar, Rosivete Soares Rodrigues, de 56 anos, foi reconhecido pelas vítimas por usar uma máscara de construção civil para esconder sua fisionomia. Ele foi capturado por populares, após a tentativa frustrada de mais um roubo, desta vez a um comércio ao lado de uma panificadora.

Sem a máscara, criminoso revelou que já cumpriu pena. Foto: Olho de Boto/SN

Mas o que a PM descobriu ao fazer levantamento, e no depoimento do próprio preso, é que ele já havia cumprido cerca de 11 anos de pena no Iapen por ter cometido dezenas de estupros contra funcionárias de escritórios, no Centro de Macapá.

O porta SelesNafes.com conversou com um agente de polícia civil que participou da captura do “Maníaco do Escritório”, na época dos estupros. Ele confirmou que os crimes foram cometidos no ano de 2005 e tiveram grande repercussão na imprensa. Pelo menos 15 mulheres o teriam reconhecido. Quando cometeu os estupros, Rosivete Soares Rodrigues, trabalhava como gráfico. 

Soldado Eronildo: criminoso foi capturado por populares que o viram tentar fugir. Foto: Olho de Boto/SN

“É um caso que nos surpreendeu por se tratar de um ancião. Já está há várias semanas praticando roubos, como hoje nessa locadora, no Jesus de Nazaré”, disse o soldado Eronildo.

Horas antes, segundo o soldado, o ladrão havia feito vítimas em uma locadores de vídeos, na Rua Raimundo Álvares da Costa. Usando sempre uma arma branca para cometer os roubos, Velho da Máscara teria ainda esta semana assaltado uma loja de perfumes na região.

Faca e máscara usadas por Rosivete Soares Rodrigues. Foto: Olho de Boto/SN

 

Agente Rubem Júnior: apesar da idade, mais de 50 anos, preso é reincidente. Foto: Olho de Boto/SN

Um vídeo gravado pelo sistema de segurança de uma das lojas registrou o momento em que o ladrão rende uma funcionária e leva o dinheiro e foge. Assista:

Para a reportagem, Rosivete Soares Rodrigues disse que estava roubando para pagar uma dívida de R$ 2 mil com um traficante. 

“Essa questão da ressocialização tem que ser repensada. Esse cidadão com uma certa idade já foi preso e agora vemos a reincidência. Até uma hora que ele encontrar o capeta e ir pro inferno de tanto cometer crime”, comentou o agente Rubem Júnior sobre o caso.

Foto de capa: reprodução

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!