Garoto que disputou corrida descalço ganha tênis novo de cantor

A imagem da perseverança do estudante Ruan Monte correndo em Macapá com os sapatos rasgados nas mãos viralizou na internet e história chegou até o cantor sertanejo Smith Gomez.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O menino Ruan Monte de Sousa, 13 anos, corria no primeiro pelotão da corrida de rua promovida pela sua escola, no sábado (5), quando seu velho tênis rasgou e descolou o solado.

Era a hora de desistir, foi o que pensou primeiro. Incentivado por um amigo que vinha logo atrás, tirou os sapatos e completou a prova descalço. Apesar de ter chegado no segundo pelotão, a foto dele virou a marca da corrida.

E a imagem do momento de perseverança, em que corria descalço no asfalto quente com o tênis rasgado nas mãos, ganhou as redes sociais.

Smith e Ruan: além do tênis, uma amizade. Foto: Arquivo Pessoal

Foi através dessa foto que Smith Negrão Gomez, o cantor Smith Gomez, de 32 anos, ficou tocado e curioso com a história que poderia existir por trás daquela imagem. Pelas redes sociais, e em contato com amigos, acabou chegando até a mãe do menino Ruan.

A mãe, Ruth Costa do Monte, de 39 anos, inicialmente pensou tratar-se de um trote. Precisou da intervenção da irmã para que ela acreditasse. Depois de muita conversa, o cantor foi visitar a família.

No Canal do Jandiá onde residem, além de Ruan, a mãe e mais três irmãos, se encontraram e foram até uma sapataria no centro comercial de Macapá. Mais uma vez a história de Ruan tem dado o que falar.

A imagem da perseverança. Foto de Flávio Cavalcante viralizou nas redes sociais

“É claro que eu não acreditei de primeira, não é comum a gente encontrar pessoas que queiram ajudar as outras só por querer ajudar. Mas o moço veio aqui, eu nem o conhecia, e ele cumpriu o que disse, meu filho e eu ficamos felizes”, afirmou Ruth.

Ela está desempregada. Vive com a ajuda do ex-marido e com as diárias que faz em casas de família.

Família

Ruan é um garoto é esperto e tem resposta rápida e na ponta da língua. A matéria predileta é matemática, com fixação por frações e escalas. Nos estudos, nunca perdeu um ano.

Ruan mora com sua família no Canal do Jandiá

Na Escola Estadual Maria Ivone de Menezes, no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá, ganhou ano passado uma premiação por ser aluno nota azul. Não faltou à aula nenhum dia sequer.

“Acho que além de um tênis, eu ganhei um amigo. Fiquei muito feliz e emocionado”, contou Ruan, que pretende usar o novo calçado pela primeira vez na escola.

Smith Gomez

O cantor Smith Gomes nasceu em Belém e há muitos anos mora em Macapá com toda a sua família. Já teve passagem por bandas famosas de brega no Amapá e Pará, como AR15 e Banda Quero Mais, até chegar a carreira solo, com projeto no ritmo sertanejo.

O cantor teve parte da infância em áreas de ponte do bairro Congós. Por isso, a história de Ruan lhe comoveu.

Ruan: tênis novo e amigo. Foto: Marco Antônio P. Costa

“Morar em área de ressaca, periferia, não é pra qualquer um. Quando eu vi a foto, falei com minha esposa que ia dar um tênis pro garoto. Descobri que é um menino de coração muito bom, que tem as melhores notas da escola dele e que quer ser empresário para ajudar a família. Assim como deu certo para mim e posso ajudar minha família, graças a Deus posso ajudar um pouco o próximo”, satisfez-se Smith.

Fotos de capa: Divulgação/Flávio Cavalcante e Marco Antônio P. Costa/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!