Garotos da foto: Fotógrafo quer reencontrar meninos do Mercado Central

Foto viralizou e recebeu elogios até de autoridades. Agora Maksuel Martins quer presentear os meninos
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Uma fotografia em preto e branco chamou a atenção dos amapaenses neste Natal nas redes sociais. Nela, seis garotos tomando banho na fonte de água em frente ao Mercado Central de Macapá.

O registro, como em vários casos de fotos icônicas, foi feito quase ao acaso, e agora o autor da foto deseja reencontrar seus inesperados modelos.

Eram por volta das 16 horas da véspera de Natal (24), quando o fotógrafo Maksuel Martins estava no centro comercial de Macapá com a esposa fazendo a compra dos últimos presentes.

Ele observou cinco garotos tomando banho na fonte em frente ao novo Mercado Central. Várias pessoas começarem a fazer fotos e vídeos de seus celulares e Maksuel não pensou duas vezes.

Ele conta que era impossível não se contagiar com a alegria daqueles meninos que tomavam banho ali como se tivessem recebido a autorização por escrito da prefeitura da cidade. Em um momento ou outro, corriam quando percebiam um carro de polícia, com medo de serem tirados do local.

Foto poética viralizou neste Natal. Foto: Maksuel Martins

Pulavam, jogavam água, subiam, corriam e exploravam todas a possibilidades que a criatividade da infância pode conseguir. Após as primeiras fotos, o fotógrafo resolveu fazer contato.

De início, um pouco de vergonha e estranhamento. Posar para fotos, afinal, era uma novidade. Mas logo a timidez foi se dissipando. Até o exato momento em que um deles subiu na construção de concreto que reproduz a mesma forma que há na parte de cima do mercado.

Simétrica, quase que milimetricamente os meninos se dividiram. O de cima, parece imitar a comemoração do jogador do Flamengo Gabigol, ou simplesmente, demonstra força. Um deles faz um sinal de positivo, um sorri, outro parece querer subir, enquanto o último está prestes a pular.

E assim foi, com poucos cliques, o curto encontro entre o fotógrafo e os garotos do mercado.

Maksuel mostra onde se posicionou…

…para tirar as fotos

Repercussão

Quando postou a foto, Maksuel não imaginava que a repercussão seria tão grande. Além dos elogios, dos compartilhamentos, ele já recebeu até propostas de compra da fotografia.

Também recebeu ligação de autoridades lhe parabenizando e lhe pedindo autorização para revelarem a foto.

Para ele, sem dúvida essa é a sua criação com maior repercussão. Pouco à vontade com a exposição, o fotógrafo de 35 anos está se abrindo à possibilidade de inscrever a foto em concursos e de levar os meninos adiante.

Mas, por enquanto, o que ele quer mesmo é reencontrar os garotos. Ele recebeu uma pista pela internet. Pode ser que os meninos sejam do Residencial Macapaba, na zona norte de Macapá, mas por enquanto nada confirmado.

“Quero reencontrá-los e dar um presente para cada um deles. Estou feliz com a repercussão e sinto que de alguma forma nossas histórias se cruzaram. Quem tiver o contato deles, por favor repassar para mim”, declarou Maksuel Martins, que atende no 98126-6014.

Prefeito elogiou a foto, mas informou que empresa irá vigiar o local para evitar acidentes. Foto: Seles Nafes/Arquivo SN

Prefeitura Municipal de Macapá

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), disse ter achado a cena poética que representou o espírito de Natal com muita alegria.

Entretanto, após a reinauguração do Mercado Central, haverá uma empresa responsável para tomar conta do espaço público e do patrimônio, além de evitar qualquer possibilidade de acidente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!