Immes abre inscrições para o maior curso de odontologia do Amapá

Com dezenas de consultórios clínicos, faculdade oferece conhecimento teórico e prático na instituição e em projetos sociais
Compartilhamentos

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

O Immes (Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior) abriu as inscrições para o processo seletivo do maior curso de odontologia do Amapá. Com uma megaestrutura, que inclui 60 consultórios, a faculdade oferece aulas práticas 100% presenciais, e ainda proporciona aos alunos conhecimento e experiência em atendimentos gratuitos e projetos sociais.

O centro odontológico do curso funciona na Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Leopoldo Machado, no Centro de Macapá.

O curso de odontologia do Immes foi criado há cerca de uma década, e tem duração de cinco anos. É a melhor e maior estrutura do Estado. Além das aulas teóricas, a partir do 4º semestre os alunos começam a passar pela prática.

As aulas ocorrem nos consultórios clínicos, duas salas de raio-x, banco de dentes, laboratório com manequins, impressora 3D (próteses dentárias), tomógrafo e outros equipamentos e espaços onde o conhecimento de sala de aula é aplicado sempre com a orientação de professores.

“Os procedimentos aqui (consultórios) vão desde a parte preventiva até a curativa. Isso inclui desde a avaliação, orientação de saúde bucal, tratamento para evitar infecções, até as cirurgias e remoção de dentes já condenados ou inclusos, entre outros procedimentos”, explica o diretor de clínicas do curso do Odontologia do Immes, Marcos Benedito.

Dezenas de consultórios à disposição dos alunos e comunidade. Fotos: Seles Nafes

Sala de manequins: nos laboratórios, alunos têm aulas teóricas e práticas

Duas salas de raio-x

Local onde alunos fazem higienização antes das aulas práticas

Diretor clínico Marcos Benedito no Banco de Dentes do Immes

Para ter acesso ao atendimento, que é gratuito, os pacientes mais carentes precisam se cadastrar no serviço de assistência do Immes e passar por uma avaliação social.

Perfil profissional

O objetivo do Immes é formar profissionais para rápida inserção no mercado de trabalho privado, e também no serviço público, mas sem deixar de estimular também o espírito empreendedor.

“Eles saem daqui preparados para ingressar no mercado, até abrindo o próprio negócio. O curso tem esse viés”, ressalta a coordenadora do curso, Valéria Catarina Sena Gabriel.

Processo de esterilização instrumental é minucioso

Bolsa com instrumentos é lacrado para uso nos consultórios

Uma das marcas do curso é a intensidade das aulas práticas e teóricas dentro dos laboratórios e consultórios.

“A nossa grande diferença é o tempo do aluno dentro da instituição, com as práticas clínicas que fazem com que ganhem maior treinamento. A carga horária prática é grande”, define a coordenadora.

Além do bacharelado em odontologia, os alunos também podem cursar especialização em buco maxilo facial.

Projetos sociais

O conhecimento prático para os alunos de odontologia do Immes não é gerado apenas nos laboratórios e consultórios clínicos. Quem quiser, pode participar do “Sorrisos da Noite”, um dos vários projetos sociais da faculdade.

O Sorrisos da Noite faz o atendimento de profissionais do sexo, enquanto outro projeto atende crianças e idosos abrigados na Casa da Hospitalidade, no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá.

 

Após a morte do Promotor Moisés Rivaldo, fundador do Immes, a faculdade passou a ser administrada integralmente pela família, que na prática já participava do dia a dia da instituição.

A direção geral é de Maria do Carmo, esposa do Promotor, que desde 2012 participa da gestão da faculdade junto com os filhos.

Maria do Carmo com duas filhas: família assumiu de vez a gestão da faculdade

Centro Odontológico funciona no Centro de Macapá

Vagas

Para cursar odontologia no Immes, é preciso fazer o vestibular, ou usar a nota do Enem. Pontuação acima de 450 já assegura a vaga. 

Serviço: Curso de Odontologia do Immes

Mais informações sobre mensalidades, convênios e financiamento próprio: 3223-4244

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!