Mototaxista diz que matou jovem por falta de dinheiro para drogas

Polícia Civil confirmou que assassino e vítima cursavam Educação de Jovens e Adultos (EJA) na mesma escola
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Ao ser preso preventivamente na tarde de quinta-feira (23), Alessandro Maciel de Melo, de 28 anos, confessou ter assassinado a estudante Leicheievena Silva Rodrigues, conhecida por Evena, de 23 anos, e alegou que queria roubar a vítima para conseguir dinheiro para comprar drogas e bebidas. Como Evena não tinha nenhum pertence, ele a assassinou na madrugada do dia 12 de janeiro.

O corpo foi abandonado e encontrado sem as roupas na manhã do mesmo dia, por moradores, às margens da rua Mestre Júlio, em uma área do Exército, na região do Cuba de Asfalto, zona sul de Macapá.

Alessandro Maciel de Melo foi preso pela PC na quinta-feira (23), na ZN de Macapá. Foto: reprodução

Os detalhes atualizados sobre o caso foram repassados nesta sexta-feira (24) em entrevista coletiva pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Fábio Araújo, diretor do Departamento de Polícia Especializa (DPE), em depoimento, ele confessou a prática do crime.

“Contou que era usuário de drogas, que no dia estava trabalhando como mototaxista em uma moto aparentemente do serviço legalizado, mesmo sem habilitação, ganhava dinheiro e logo gastava comprando droga e álcool. Ele estava numa verdadeira loucura e não conhecia a vítima, foi o que ele alegou. Ele não lembra onde pegou essa vítima, mas disse que a agrediu 4 vezes com um pedaço de madeira que estava no local do fato”, detalhou o delegado Fábio.

A Polícia Civil diz que não acredita na versão de Alessandro Maciel, já que ambos cursavam a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Estadual Reinaldo Damasceno. O caso segue em investigação.

Delegado Fábio Araújo: homicida trabalhava como mototaxista na noite do crime. Foto: PC-AP/divulgação

Quebra-cabeça

Após o crime, foram solicitadas imagens de câmeras de monitoramento próximas do local e também informações de possíveis testemunhas e algumas denúncias anônimas.

“As câmeras não filmaram o ato de homicídio em si, mas filmaram a cena de quem estava com a vítima e o local de onde eles pararam e entraram para a mata, a partir disso soubemos que o suspeito era um motorista de mototáxi. Ainda não concluímos as investigações, elas estão em andamento”, ponderou o Araújo.

Corpo foi encontrado em terreno. Foto: Olho de Boto/arquivo SN

 

Pedraço de pau achado próximo ao corpo. Foto: Olho de Boto/ arquivo SN

Prisão

A prisão foi efetuada na casa de conhecidos do mototaxista clandestino, por volta de 11h, no bairro Novo Horizonte, zona norte da capital, pela equipe do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil, sob o comando do delegado Alan Moutinho, junto com a delegada Eliana Chaves, da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), responsável pela investigação do caso.

Após a captura, Alessandro Maciel foi interrogado e imediatamente encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), durante a tarde.

Passagem pelo Iapen

A polícia afirmou ainda que ele passou 7 anos preso no Iapen, por crime contra o patrimônio, e recebeu liberdade recentemente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!