Unifap suspende ‘listão’ do vestibular 2020

Divulgação estava prevista para o início da tarde desta terça-feira (28), no Campus Marco Zero, em Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) suspendeu a divulgação do listão com resultado provisório para vagas do Processo Seletivo 2020 – o vestibular da instituição – que estava agendado para esta terça-feira (28), a partir das 14h.

O listão depende dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que também estava previsto para ser divulgado nesta terça-feira, mas foi adiado pelo Ministério da Educação (MEC), em razão de problemas com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na semana passada, a Justiça Federal, em São Paulo, mandou o MEC revisar todas as notas do exame e ainda suspendeu a divulgação dos resultados do Sisu, sistema pelo qual estudantes de todo o país concorrem a vagas em universidades públicas com a nota do Enem.

Em nota, a Unifap informou que o MEC recomendou que a universidade aguardasse novo comunicado oficial.

Nota da Unifap

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) informa que está suspensa a divulgação do Listão com resultado provisório para preenchimento das vagas via Processo Seletivo 2020, anteriormente agendado para esta terça-feira, 28 de janeiro de 2020, a partir das 14 h.

A UNIFAP informa que estabeleceu contato com o MEC para questionar sobre dia e hora da publicação do resultado do SISU, uma vez que, até o presente momento, a Instituição não havia recebido nenhum comunicado oficial.

Entretanto, o MEC respondeu para aguardar até o final da tarde, caso não haja resposta favorável será publicado outro cronograma.

Diante o contexto, a UNIFAP tornará público o resultado tão logo as informações repassadas pelo INEP/MEC sejam reconhecidas como válidas e oficiais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!