Acordo entre secretarias reforça atendimentos durante Carnaval

Secretarias de Saúde do Estado e Município montaram um esquema de atendimento usando UBS e UPA da Zona Sul. Foto: Rodrigo Índio/SN
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Secretaria de Saúde de Macapá (Semsa) anunciou que decidiu reforçar o pronto atendimento para casos de urgência e emergência durante as festas de Carnaval. Um acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) garantirá que pacientes atendidos nas UBSs sejam transferidos para a UPA da Zona Sul.

O esquema já começa a funciona neste domingo (9), quando ocorrerá o Festival de Samba Enredo. A UBS Lélio Silva funcionará com equipe ampliada e laboratório 24h. Os casos mais graves serão transferidos para UPA do Estado.

 “Todas as programações que ocorrerem na Arena Meio do Mundo terão como referência para atendimento de urgência e emergência a UBS Lélio Silva e UPA Zona Sul, ambas com equipes ampliadas e abastecidas de medicamentos e correlatos para os atendimentos”, informou a secretária de Saúde de Macapá, Silvana Vedovelli.

UPA da Zona Sul receberá os pacientes mais graves. Foto: Rodrigo Índio/SN

Já a UBS Rubim Aronovitch, no bairro Santa Inês, será a referência para ocorrências no Desfile de Escolas de Samba (21 e 22/02), Centro Folia, Beira Rio Folia e “A Banda”.

Eventos com público superior a cinco mil pessoas terão suporte de duas ambulâncias. Também haverá trabalho educativo com distribuição de 100 mil preservativos masculinos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!