Após desfazer anúncio, Liga declara Emissários campeã do Grupo de Acesso

Escola ficou apenas a um ponto de vantagem da segunda e terceira colocadas.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Após o que parecia ser uma reviravolta na apuração do desfile das escolas de samba de Macapá, a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) anunciou a Emissários da Cegonha como campeã do Grupo de Acesso.

A agremiação teve 268 pontos contra os 267 pontos da Império da Zona Norte. A Império do Povo também teve 267 pontos, mas ficou em terceiro por critérios de desempate. Em quarto e último lugar terminou a Embaixada de Samba, com 265 pontos.

Por apenas um ponto, Zona Norte ficou em segundo. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

Segunda escola do grupo a se apresentar no meio do mundo, a Grêmio Recreativo Escola de Samba Emissários da Cegonha teve como tema o enredo “Teu ‘faz me rir’ traz ou não felicidade?”.

A apresentação contou com três alegorias que representavam a felicidade em duas dimensões: uma dependente outra independente do dinheiro. A escola levou 1,1 mil brincantes à avenida.

Dirigente da Emissários sai pra comemorar quando resultado é anunciado

Apuração

A apuração do resultado do desfile das escolas de samba de Macapá começou com a leitura dos recursos feitos. Os cinco foram deferidos e, portanto, as agremiações não foram punidas.

Apenas as escolas que não cumpriram questões de regulamento sofreram punições e perderam um décimo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!