Assaltantes que esfaquearam idoso são vizinhos da vítima

O crime ocorreu na casa da vítima, onde funciona a sede de sua firma de construção civil, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Os assaltantes que roubaram e esfaquearam o autônomo Lister de Assis Nunes Souza, de 66 anos, seriam vizinhos dele, segundo apuração da Polícia Militar (PM). O crime ocorreu na manhã da terça-feira gorda de carnaval, no último dia 25, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

Eles teriam tentado matar a vítima porque teriam sido reconhecidos por ela durante o assalto. Na ação criminosa, os bandidos levaram R$ 10 mil, além de ferir com faca as costas e o braço esquerdo do empreendedor, que trabalha no ramo da construção civil.

A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos, mas dá como certa a participação de três moradores das proximidades. Todos eles já teriam antecedentes criminais pelo mesmo tipo de delito.

Os criminosos teriam sido vistos pelos próprios moradores do bairro entrando em uma área de mata atrás da comunidade logo depois do assalto. A PM fez várias buscas na região, mas não localizou os acusados.

Imagem da vítima, ferida e ensanguentada, antes de ser levada ao Hospital de Emergência. Foto: Divulgação

O crime ocorreu na residência da vítima, onde também funciona a sede de sua firma de obras de construção civil. Mesmo entregando a quantia de R$ 10 mil, o idoso foi esfaqueado por diversas vezes pelos criminosos.

Como era feriado, Lister Souza estava em sua residência acompanhado de sua esposa e uma neta do casal.

Uma testemunha relatou que os bandidos entraram pela porta dos fundos e renderam logo o idoso. Um terceiro criminoso ficou do lado de fora, vigiando. Segundo o relato, tentaram atirar na cabeça de Lister. Como a arma falhou, desferiram golpes de faca que acertaram mãos e costas. A casa ficou toda ensanguentada.

O autônomo foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência, no Centro de Macapá. Ele foi liberado logo depois de receber atendimento médico. A esposa dele também teve que ser medicada porque passou mal com o trauma do assalto.

Foto de capa: Felipe Abreu

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!