Comerciante é indiciado por morte de universitário

Empresário se apresentou acompanhado de advogado e declarou que confundiu estudante com assaltante. Foto: reprodução
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Ruan Pablo Alves de Oliveira, de 30 anos, confessou ter sido o autor do disparo que matou o acadêmico do curso de Artes Visuais da Unifap, Elder Lucas Costa de Souza (foto de capa da matéria), de 24 anos. Ele relatou à Polícia Civil que pensou que seria assaltado e por isso atirou no estudante.

O homicídio ocorreu no dia 18 de janeiro deste ano, por volta de 4h, na rua Claudomiro de Moraes, no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá.

Delegado Cezar Ávila: acusado foi localizado e se apresentou. Foto: divulgação

De acordo com o delegado que preside o inquérito, Cezar Ávila, da Delegacia de Homicídios, Ruan Pablo compareceu na segunda-feira (5) à delegacia e confessou o crime. Ele, que é empresário, estava acompanhado de um advogado e foi indiciado pela prática de homicídio.

“Ao tomarmos conhecimento do crime, realizamos as diligências necessárias e conseguimos identificar o autor. Representei pela prisão dele, mas antes de ser deferida, ou não, ele se apresentou na delegacia e confessou o crime. Em depoimento, o acusado declarou que atirou na vítima por achar que era um assalto. O acusado, que estava em um carro, pediu que a vítima, que estava de bicicleta e gritou próximo a ele, se afastasse, pois estava impedindo sua passagem. Como a vítima não se afastou, o acusado atirou”, relatou o delegado.

Jovem foi morto no dia 20 de janeiro. Foto: Olho de Boto/arquivo SN

Ruan Pablo disse ainda que comprou  a arma usada de forma clandestina e, após o ocorrido, teria jogado o revólver em um rio.

Após os esclarecimentos, ele foi liberado pois não havia mandado de prisão. O acusado agora aguardará decisão da Justiça sobre o caso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!