Escolas estaduais do Amapá comemoram 228 aprovações em universidades federais

Os bons resultados são puxados pelo sucesso de alunos das escolas Alexandre Vaz Tavares e Gabriel de Almeida Café, em Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A educação pública do Amapá comemora um expressivo resultado no aceso de estudantes da rede estadual ao ensino superior gratuito.

A aprovação de 228 alunos de escolas estaduais em universidades federais em 2020, segundo mapeamento da Secretaria de Estado da Educação (Seed), já superou o número do ano passado, quando 101 conquistaram uma vaga no ensino superior público.

Os estudantes foram aprovados em universidades federais do Amapá, Minas Gerais e Pará, através de processo seletivo e também pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Junto com a escola estadual Gabriel de Almeida Café, a escola Alexandre Vaz Tavares é uma das que mais concentram o expressivo resultado. Fotos: Ascom/GEA

Há calouros de várias áreas, como Direito, Relações Internacionais, Engenharia Civil, Jornalismo, Arquitetura, Fisioterapia, Ciências da Computação, Enfermagem, e outros.

As escolas estaduais Alexandre Vaz Tavares e Gabriel de Almeida Café são as que mais concentram o expressivo resultado: 72 aprovações só das duas escolas.

Nas duas escolas funcionam polos da Central do Enem – cursinho gratuito ofertado pelo Governo do Amapá para preparar estudantes e comunidade externa para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O número de aprovados ainda está em atualização e deve aumentar também com o resultado do vestibular da Universidade do Estado do Amapá, marcado para 10 de fevereiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!