No AP, Correios incentiva participação em Concurso Internacional de Cartas

Inscrições estão abertas no concurso voltado a alunos das redes pública e privada de ensino
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Tendo como tema “Escreva uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos”, estão abertas as inscrições para o 49° Concurso Internacional de Redação de Cartas. A iniciativa prevê no Brasil premiação para os vencedores e suas escolas nos estados premiação em dinheiro e participação na etapa nacional.

Realizado no país pelos Correios, o período para interessados efetivarem a participação no concurso vai até o dia 20 de março. 

Podem concorrer estudantes com até 15 anos de idade das redes pública e privada de ensino, com redações escritas de próprio punho. com caneta esferográfica preta ou azul.

Os textos devem ser produzidos em língua portuguesa, ser relacionados estritamente ao tema e conter, no máximo, 800 (oitocentas) palavras.

Na segunda fase, também serão premiados os três melhores colocados. Além de troféu, os vencedores receberão certificado e prêmios de até R$ 10 mil. O primeiro lugar nacional representará o Brasil na etapa internacional.

O regulamento completo do Concurso Internacional de Redação de Cartas e o formulário de inscrição estão disponíveis no site dos Correios. Para acessar, CLIQUE AQUI.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!