Pai acusado de estuprar 4 filhas é indiciado por abusar da neta

Filha denunciou novamente o pai, após a criança reclamar de dores na região genital
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um homem de 56 anos foi indiciado em Macapá, acusado de estuprar a própria neta, de 5 ano idade. Ele não teve a identidade revelada pela Polícia Civil. 

A denúncia foi feita à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra a Criança e Adolescente (Dercca)  por uma das filhas do suspeito, em outubro do ano passado. De acordo com o delegado Ronaldo Entringe, a vítima se queixava à mãe de dores nas partes íntimas e de uma vermelhidão no local. 

Entringe contou também que a desconfiança de que o avô teria abusado da criança surgiu porque a própria filha revelou ter sido vítima dele e que suas quatro irmãs também teriam sido violentadas pelo pai quando crianças. 

Delegado Ronaldo Entringe: mãe da criança já teria sido violentada pelo pai. Foto: divulgação/PC

“Eu ouvi todas as filhas envolvidas, que, hoje, já são maiores de idade, e foi confirmado que o próprio pai cometeu estupro de vulnerável com as filhas e com a neta”, disse o delegado.

Durante depoimento, o acusado negou ter praticado os atos de violência sexual contra as filhas e a neta, porém ele já respondeu judicialmente por ter estuprado a filha que o denunciou. Segundo o delegado Ronaldo Entringe, ele agora responderá por estupro de vulnerável em relação às quatro filhas e à neta.

Estupro de vulnerável no Amapá

O Delegado titular da DERCCA informou ainda que, em 2019, concluiu 319 inquéritos policiais, sendo, 175 deles, referentes ao crime de estupro de vulnerável.

“O crime de estupro de vulnerável é o mais recorrente contras as crianças e adolescentes, principalmente, no âmbito familiar. Quero que as vítimas confiem no trabalho da Polícia Civil e tenham a certeza de que o autor não ficará impune. Além disso, quero deixar um alerta sobre a prescrição nesses casos, que é de 20 anos, ou seja, mesmo que a vítima já tenha atingido a maioridade, poderá realizar o registro da ocorrência para que o fato seja apurado criminalmente”, finalizou o delegado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!