COVID-19: Bioparque suspende visitas

Paralisação ocorre no período de 15 dias, mantendo-se apenas o expediente interno administrativo, necessário à manutenção do parque.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O Bioparque da Amazônia Arinaldo Gomes Barreto, maior parque em área urbana do Amapá, está oficialmente fechado para visitações a partir desta terça-feira (17).

Cerca de 30 atrações voltadas para o lazer, prática de ecoesportes e estímulo à sustentabilidade e à produção científica estão paralisadas.

A medida foi tomada na noite de segunda-feira (16) e faz parte de uma série de decretos da prefeitura de Macapá que visam evitar aglomerações de pessoas por conta do estado de alerta epidemiológico causado pelo novo coronavírus.

Cerca de 30 atrações voltadas para o lazer, prática de ecoesportes e estímulo à sustentabilidade e à produção científica estão paralisadas

Segundo o decreto, nº 1.654/2020, a paralisação do funcionamento do Bioparque ocorre no período de 15 dias, mantendo-se apenas o expediente interno administrativo, necessário à manutenção do parque.

De acordo com o diretor do Bioparque, Richard Madureira, também estão suspensos eventos, oficinas, palestras, cursos, que estavam previstos para serem realizados no espaço.

“O Bioparque é um espaço que recebe visitantes de todos os lugares do Amapá, do Brasil e do mundo. Estamos numa região metropolita e próximo a portos, onde sempre há uma deficiência no controle. Então, para salvaguardar e prevenir a vida das pessoas que visitam a fundação, os funcionários e os moradores, foi tomada essa medida”, detalhou Madureira.

Em dias comuns da semana, a estimativa de público gira em torno de 300 pessoas

Ao final do período de quarentena de 15 dias será avaliado junto ao comitê se será possível retornar com as atividades aos poucos.

Visitantes

Em dias comuns da semana, a estimativa de público gira em torno de 300 pessoas. Nos fins de semana a média é acima de 500 pessoas. Nas terças-feiras, quando a entrada é gratuita, a média é de 2 mil a 3 mil pessoas.

Em dezembro de 2019, 16.861 mil pessoas visitaram o Bioparque; em janeiro deste ano foram 24.663 mil e em fevereiro 13.876 visitantes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!