Desembargador é o 2º caso de coronavírus no Amapá

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Guilherme Lages, está em isolamento domiciliar
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O Centro de Operações do Amapá montado para organizar os esforços e informações a respeito da pandemia do coronavírus confirmou, na noite desta quarta-feira (25), que o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, o desembargador João Guilherme Lages, teve teste positivo para o covid-19. É o segundo caso confirmado da doença no Amapá.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) também recebeu a confirmação no início da noite, após testagem de um laboratório particular. A contraprova será realizada pelo Instituto Evandro Chagas (PA), e o resultado deve ser anunciado amanhã. Apesar disso, as estatísticas das autoridades já tratam o caso como confirmado.  

A assessoria do Tjap também confirmou que o chefe do Judiciário está com a doença, mas que está em casa, em isolamento domiciliar e sem “sintomas severos”.

Ainda de acordo com o tribunal, o magistrado está recluso desde o último dia 18, ou seja, desde quarta-feira da semana passada, seguindo resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ato do próprio Tjap.

Comunicado do Tribunal de Justiça confirmou situação do desembargador

De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, ainda não é possível confirmar como ocorreu a transmissão, já que não existe o histórico de viagem recente do desembargador, o que pode indicar que a transmissão foi comunitária, ou seja, em solo amapaense.

O primeiro caso de coronavírus foi confirmado no último dia 20. A paciente é uma mulher de 37 anos, que também está em isolamento domiciliar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!