Fake: SVS desmente suposto caso de coronavírus em Hospital do Amapá

Dorinaldo Malafaia disse que Evandro Chagas descartou caso de criança internado no HCA
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O superintendente da Vigilância em Saúde do Amapá, Dorinaldo Malafaia, disse neste sábado (21) que é fake news a informação de que um paciente internado no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), em Macapá, estaria com covid-19, o novo coronavírus.

A falsa informação foi disseminada depois que um vídeo em que aparecem servidores do HCA afirma há um caso suspeito no hospital. O vídeo provocou preocupação nas redes sociais e causou pânico na própria classe de profissionais de saúde, além de pais. Também houve a distribuição de áudios afirmando se tratar de um caso confirmado.

De acordo com Malafaia, a criança internada tem apenas uma gripe comum. O esclarecimento veio após exame do Instituto Evandro Chagas (PA) que deu negativo para covid-19.

No mesmo vídeo divulgado nas redes sociais, servidores usando máscaras pedem EPIs (equipamentos de proteção individual).

Uma fonte na Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) informou que há EPIs nos hospitais, mas que eles estão sendo distribuídos em número de acordo com a necessidade das equipes de plantão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!