Após tumultos, Clécio limita funcionamento bancos e ônibus

Decreto assinado ontem à noite (20) também criando regras para o transporte público
Compartilhamentos

Depois dos tumultos registrados em várias agências bancárias de Macapá, o prefeito Clécio Luís (Rede) assinou decreto determinando que os bancos limitem o atendimento presencial e intensifiquem a relação com os clientes por canais alternativos.

O decreto 1705 foi assinado ontem à noite para evitar aglomerações de pessoas, o principal meio de transmissão do novo coronavírus, e depois das cenas registradas na frente de várias agências, onde até a PM precisou ser chamada.

O decreto determina que os bancos priorizem atendimento por telefone, WhatsApp ou outros aplicativos. O atendimento presencial deverá ser agendado, e só ocorrer se for “extremamente necessário”.

Os bancos e correspondentes deverão informar telefones para os agendamentos e oferecer álcool em gel 70%, além de toalhas descartáveis para os clientes que forem recebidos.

O decreto determina ainda que os caixas eletrônicos sejam higienizados a cada hora com desinfetante, incluindo teclado e leitor biométrico.

Polícia teve que agir numa das agência da Caixa Econômica do Centro. Também houve confusão em agências de outros bancos. Foto: Rodrigo Índio

Lotéricas

Nas casas lotéricas, as filas deverão respeitar o distanciamento de dois metros entre uma pessoa e outra.

“É importante destacar que essas medidas só funcionarão se cada cidadão ajudar. Cada um deve fazer sua parte para cuidar da sua família e evitar que os casos aumentem. Vamos colaborar para que medidas mais não duras sejam tomadas”, comentou o prefeito.

Foto antes do decreto: distância a fila precisa ser de dois metros

Ônibus

O decreto reduziu ainda para 30% a frota de ônibus em circulação, e as empresas deverão seguir regras como usar apenas a capacidade de passageiros sentados, intensificar a limpeza dos veículos, oferecer álcool em gel 70% aos usuários.

A limpeza também deve ser feita nos terminais para proteger passageiros e funcionários.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!