Guindaste chega hoje ao local do naufrágio para içar navio

Desde o dia 11 não são encontrados novos corpos. Fotos: Ney Pantaleão e Samuel Araújo
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Está previsto para chegar nesta segunda-feira (16) ao local do naufrágio o guindaste e a balsa da empresa contratada pelo governo do Amapá para retirar do navio Anna Karoline III do fundo do rio Jari. Ontem (15), após 16 dias de buscas, nenhum corpo foi resgatado pelos bombeiros.

O último corpo foi resgatado no dia 11, quando a quantidade de vítimas fatais no naufrágio subiu para 34. O corpo era de uma mulher presa em um dos compartimentos do navio.

A esperança das famílias que ainda não acharam parentes está no içamento do navio, que está submerso a uma profundidade de 12 metros.

O guindaste deveria ter chegado neste domingo, mas o mal tempo atrasou o deslocamento. Nesta segunda, a Marinha do Brasil afirmou que “fiscalizará rigorosamente todas as etapas previstas no Plano de Reflutuação da embarcação, visando eliminar qualquer risco aos envolvidos na operação e também de possíveis desastres ambientais”.

Local onde Marinha e Corpo de Bombeiros fazem buscas

Guindaste e balsa devem chegar hoje

No último dia 14, a Marinha recebeu o “plano de reboque”, que consiste em transportar o navio até a cidade de Santarém (PA), que era o destino final da viagem que começou no dia 28 de fevereiro. O naufrágio ocorreu na madrugada de 29. De acordo com dados oficiais, 51 pessoas foram salvas.

As autoridades envolvidas nas buscas, que recomeçam hoje cedo, têm evitado falar em quantidade de desaparecidos porque não havia uma lista de passageiros.   

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!