Macapá tem o 4º caso suspeito de Covid-19

Os dois casos foram notificados pelo Hospital São Camilo. Foto: Seles Nafes
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Secretaria de Saúde de Macapá confirmou no início da noite deste sábado (14) que acompanha mais dois casos suspeitos do novo coronavírus. Já o governo do Estado diz que reconhece apenas um caso como suspeito. Os novos pacientes são uma criança e um homem.

A criança de dois anos veio de Orlando, nos Estados Unidos, e o homem de 21 anos estava em um cruzeiro marítimo e chegou em Macapá no último dia 8, já com os sintomas.

Os dois pacientes estão em quarentena domiciliar por não apresentarem sintomas mais severos.

“Ambos os casos foram notificados pelo Hospital São Camilo”, explicou a secretária de Saúde de Macapá, Silvana Vedovelli.

Na sexta-feira (13), a Vigilância Epidemiológica de Macapá já tinha registrado dois outros casos suspeitos. Um deles foi atendido na UBS Lélio Silva, no bairro do Buritizal, e também encaminhado para permanecer em sua residência.

Dorinaldo Malafaia (SVS): ainda não podem ser considerados suspeitos

Divergências de dados

Já a Vigilância em Saúde do Amapá, subordinada ao governo do Estado, tem apenas um caso considerado suspeito. De acordo com o superintendente do órgão, Dorinaldo Malafaia, ainda é preciso checar se os três novos casos apontados pela prefeitura se enquadram no perfil epidemiológico padrão para o Covid-19.

“Isso não quer dizer que não sejam suspeitos, mas precisamos checar e informar o Ministério da Saúde pelos canais corretos”, ponderou. Uma reunião na semana que vem deve discutir a padronização das notificações.   

Exames no Instituto Evandro Chagas, de Belém (PA), devem ficar prontos na semana que vem. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!