Sem corridas e alimentos, motoristas de aplicativos recorrem a doações

Em Macapá, sem movimento na praça, a categoria iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos para distribuir entre os trabalhadores.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

As restrições à circulação de pessoas devido a pandemia do novo coronavírus têm impactado o setor de transportes. Em Macapá, os motoristas de aplicativo já sofrem os efeitos da crise  no bolso e dentro de casa: faltam passageiros para manter o trabalho e dinheiro para o sustento da família.

Cerca de 400 a 500 motoristas estão sendo afetados com a situação no Estado. Sem movimento na praça, a categoria iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos para distribuir entre os trabalhadores.

Os doadores também podem ir até o endereço do ponto de arrecadação…

…localizado na Rua José Valentes dos Santos, 1598. Fotos: Rodrigo Índio/SN e Divulgação

“A iniciativa da equipe Legendários é para ajudar de alguma forma os motoristas de aplicativos que estão passando por dificuldades e estão impossibilitados de trabalhar por conta do confinamento do decreto”, comentou Carina Caldeira, umas das idealizadoras da ação.

Ela afirma que a situação é agravada para aqueles que trabalham com carro alugado e têm de arcar com o custo das diárias – além das taxas cobradas pelos próprios aplicativos e do gasto com combustível.

“Houve uma queda brusca nas viagens e, sem ter condições de pagar o aluguel de seus veículos, os motoristas tiveram que devolvê-los. Eles não têm outra fonte de renda para se sustentar, então, estamos fazendo arrecadações para minimizar essa dificuldade”, detalhou Carina.

Carina Caldeira organiza a campanha

Entre esses trabalhadores existem aqueles com filhos recém-nascidos e crianças pequenas. Carina pede a colaboração das pessoas que puderem ajudar.

“Estamos aceitando tudo, alimento, roupas, produtos de higiene, o que a pessoa puder ajudar é bem vindo e seremos eternamente gratos. A situação tá difícil demais, tem motorista que pede leite, mingau e até roupa de recém-nascido. A gente tá tentando ajudar da maneira que a gente pode”, finalizou Caldeira.

Organizadores de campanha estão preocupados com os efeitos da crise

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelos número (96) 981038283 – Carina (somente WhatsApp), (96) 984087405 – Carlos, (96) 991865712 – Renato, (96) 991522191 – Patrícia. Os organizadores da ação vão até as residências buscar as doações.

Os doadores também podem ir até o endereço do ponto de arrecadação, localizado na Rua José Valentes dos Santos, 1598, (atrás do antigo Aninga e rua da UBS Lélio Silva) e procurar pelo Renato ou Dona Rosa.

Já quem optar por fazer transferência bancária, o grupo disponibilizou uma conta poupança na Caixa Econômica Federal. O valor será revertido na compra de produtos e o comprovante será enviado aos doadores. Veja os dados:

Dados para doações

Tudo será destinado para todos os motoristas de aplicativos que tiverem precisando de ajuda.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!