Waldez e Clécio anunciam aluguel de hotel para abrigar moradores de rua

DURANTE QUARENTENA
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Foi assinado na manhã desta quarta-feira (25) um convênio entre Governo do Amapá e a Prefeitura de Macapá que assegura recursos para o aluguel de um hotel para abrigar moradores de rua durante a pandemia do novo coronavírus.

A medida veio após vários questionamentos da população. A situação dos moradores de rua foi mostrada pelo Portal SelesNafes.com em reportagem publicada nesta quarta-feira.

O comunicado foi oficializado pelo prefeito Clécio Luís (REDE) e o governador Waldez Góes (PDT), durante uma live feita nas redes sociais oficiais, quando foram anunciadas, também, novas medidas sociais.

De acordo com o governo, o espaço alugado poderá receber até 70 pessoas em vulnerabilidade social, e a prefeitura deverá ser a responsável por garantir o acompanhamento psicossocial e de saúde aos atendidos no local.

A situação dos moradores de rua foi mostrada pelo Portal SelesNafes.com em reportagem publicada nesta quarta-feira

Clécio Luís informou que só em Macapá existem cerca de 30 a 40 pessoas em situação de rua e que são acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP).

O prefeito assegurou que além de do hotel, a alimentação será produzida e distribuída pelo Restaurante Popular.

“Alinhamos as duas secretarias de Assistência Social [Semast e Sims]. Vamos pegar um hotel e vamos reservar inteiramente para essa população. Vamos ter um atendimento mais digno e mais barato. No hotel esse isolamento é muito melhor. Com isso a gente resolve o problema de situação de rua é o problema sanitário que seria um efeito colateral indesejável”, ponderou o prefeito.

Waldez Góes enfatizou que a decisão foi com base na responsabilidade direta dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Portanto, tomamos essa decisão bem alinhada entre as secretarias. A partir daí, as providências serão tomadas pela prefeitura para garantir não só uma qualidade de vida melhor, mas proteção pra eles, proteção também para aqueles que vivem nesse enfrentamento do coronavírus”, disse Góes.

Não foi informado o valor do investimento, quando o serviço estará disponível, se a regra vale só para Macapá e nem como acontecerão os cadastros.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!