80% da população apoia isolamento social, diz pesquisa

A instituição responsável pelo estudo foi contratada pela Prefeitura de Macapá.
Compartilhamentos

Pesquisa feita pelo Instituto Opinião, contratado pela Prefeitura de Macapá, aponta 80,80% da população da capital do Amapá apoia as medidas de confinamento adotadas pelo município e pelo Estado.

Os dados coletados mostraram que 69,91% dos entrevistados têm medo de ser vítima da pandemia e como forma de prevenção permanecem em casa e reforçam higiene no ambiente familiar.

Com relação às notícias sobre a Covid-19, 87,39% se consideram bem informados pelas decisões sobre medidas restritivas estendidas para alguns segmentos econômicos e o isolamento social da população.

No que diz respeito à reabertura do comércio local, 27,79% discordaram totalmente e pouco mais de 10% opinaram que ela deve acontecer.

O comércio local continua sem funcionamento, exceto estabelecimentos considerados de extrema necessidade, como farmácias, supermercados e postos de gasolina. Mesmo assim, com horário limitado, no caso de postos e gêneros alimentícios.

A coleta de dados, feita por telefone, ocorreu nos dias 16 e 17 de abril de 2020, em dez regiões, na zona urbana de Macapá, com as amostras dos setores calculadas a partir de dados censitários do IBGE mais recentes e de eleitores das cidades apresentados pelo TRE do Amapá.

Ao todo, 698 moradores, com idade acima de 16 anos, foram entrevistados. O erro é de 3,71%, com 95% de confiabilidade para a média geral da pesquisa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!