Anna Karoline III é levado para Santarém; veja o navio por dentro

Embarcação deverá chegar somente no domingo (12). Imagens mostram navio por dentro após a reflutuação
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Deve chegar no próximo domingo (12) a Santarém (PA) o navio Anna Karoline III, que naufragou no rio Jari, no Sul do Amapá, no dia 29 de fevereiro matando 39 pessoas. Ele partiu hoje (9) depois de ter sido entregue pela empresa contratada pelo governo do Amapá para fazer a reflutuação.

O navio está sendo rebocado por um empurrador que não aparece na foto em destaque por estar posicionado atrás da embarcação.

Um vídeo gravado dentro do navio, e divulgado nas redes sociais, mostra como o interior do Anna Karoline III ficou destruído. As imagens foram gravadas antes da partida, logo após o processo de verticalização do barco.

A pessoa que grava com um celular passeia pelo convés, camarotes e outras dependências mostrando muita lama, destruição e até uma mala com roupas de um dos passageiros. Também é possível ver uma rede que ficou atada desde o fatídico dia, e que já tinha aparecido em outras fotos em dias anteriores. Assista.

O processo para içar e deixar o navio flutuando custou R$ 2,4 milhões ao governo do Amapá, que pedirá o ressarcimento do valor. O empurrador está sendo custeado pela empresa dona do navio até o porto de Santarém, depois que a Marinha do Brasil aprovou o plano de reboque.

Como sempre acontece em casos assim, o navio deve ser reformado e será recolocado de novo em alguma linha da Amazônia, com outro nome.  

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!