Após parceria com mineradora, Pedra Branca recebe materiais de combate à covid

São 35 mil máscaras, 700 testes rápidos para confirmação do novo coronavírus
Compartilhamentos

Uma parceria entre a Prefeitura de Pedra Branca do Amapari e uma mineradora da região garantiu a aquisição de 35 mil máscaras, 700 testes rápidos para confirmação do novo coronavírus (covid-19) e 1,2 mil frascos de álcool em gel de 500 ml cada. Os materiais serão disponibilizados no Centro de Referência ao Coronavírus de Pedra Branca, Unidades Básicas de Saúde (UBS), órgãos públicos e nas barreiras sanitárias.

Pedra Branca do Amapari é a primeira cidade da região centro-oeste do estado a receber os kits de testagem da covid-19. Segundo a secretária de Saúde, Cláudia Pimentel, a parceria com a empresa para a aquisição.

“Comprova a responsabilidade social da empresa para com o município. Os kits de testes rápidos são importantes para poder ajudar no monitoramento e planejamento do trabalho de prevenção. Quando você diagnostica cedo, evita que o caso se agrave porque a equipe de saúde já passa a monitorar esse paciente desde o início do contágio. Nossa expectativa, com a medida, é achatar ainda mais a curva epidemiológica na cidade”, declarou.

Material será usado na unidade de referência para a doença. Fotos: Divulgação

Até o momento, Pedra Branca do Amapari  possui 6 casos suspeitos da covid-19, sendo que todos cumprem protocolo de isolamento domiciliar. De acordo com o último boletim informativo do governo do estado, o Amapá soma 466 casos confirmados do novo coronavírus e 14 óbitos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!