Morre um dos fundadores do Banco da Amizade

Jackson Sacramento, o "Baé", tinha 55 anos. O caso é considerado suspeito de covid-19
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Secretaria de Saúde de Macapá (Semsa) aguarda o resultado do exame para determinar se o economista Jackson Sacramento, o “Baé”, de 55 anos, foi mais uma vítima da covid-19 em Macapá. O corpo dele será cremado na tarde deste sábado (25).

Baé estava internado em estado grave no Centro de Atendimento Covid-19, do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal). O Portal SelesNafes.Com apurou que na semana passada ele passou por uma cirurgia para a troca de um stent no coração.

“Para a cirurgia ele tomou um contraste que paralisou os rins dele. Ele foi para o Hospital de Emergência de Macapá onde foi internado”, explicou o empresário Luís Alberto Pereira, amigo de Baé.

No HE o estado se agravou e ele passou a apresentar sintomas da covid-19, especialmente pulmonares. Depois de uma tomografia no pulmão, o médico recomendou o isolamento imediato do paciente que passou a ser tratado como caso suspeito de coronavírus. O exame de covid foi feito na segunda-feira (20), com previsão de um resultado em sete dias.

Nos últimos três dias, Baé foi isolado, e ontem (24) foi entubado na UTI no Centro da Covid. Hoje, por volta das 13h40min, ele não resistiu.

A família optou em cremar o corpo numa cerimônia marcada para hoje à tarde.

Baé ao lado do Banco da Amizade

Almoço de todos os domingos no Banco da Amizade. Fotos: Reprodução

Junto com Sacaca e outros moradores do bairro do Laguinho, Baé foi um dos responsáveis pela fundação e crescimento do Banco da Amizade, ponto tradicional da boemia no bairro do Laguinho, região central de Macapá, e que virou uma associação com diretoria.

“Ele ajudava a organizar os eventos de todos os domingos”, lembra o jornalista e amigo de infância Anníbal Sérgio.

19ª morte

No início da tarde, também houve a divulgação do novo boletim epidemiológico do governo do Amapá. O boletim trouxe mais uma morte confirmada pela covid-19, desta vez uma mulher de 72 anos. Ela estava internada no Hospital Estadual de Santana, cidade a 17 km de Macapá.

Foi a 19ª morte (oficial) em todo o Estado pelo novo coronavírus desde o dia 20 de março. O Amapá tem agora 685 casos confirmados da doença.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!