SVS prevê aumento dos casos de covid-19 e faz apelo por isolamento

Superintendente Dorinaldo Malafaia fez revelações sobre a gravidade do momento
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um novo balanço sobre a pandemia do novo coronavírus no Amapá, divulgado nesta sexta-feira (3), mostra que o número de casos confirmados no Estado chegou a 19. O quantitativo é de 15 casos a mais que na semana passada. Isso significa um crescimento de 475% em apenas uma semana.

Em todo o país, o gráfico da doença está em período de acelerada ascensão. No Amapá, não é diferente. De ontem (2) para hoje foram sete novos casos, todos concentrados na capital Macapá.

O primeiro foi confirmado há menos de um mês, no dia 20 de março. Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia, o número dos casos de coronavírus tende a subir exponencialmente durante as próximas semanas.

Em entrevista ao Portal SelesNafes.com, Malafaia comentou como vê o crescimento de casos e enfatizou o que melhora com a chegada de testes rápidos e de EPIs. Ele também opinou com relação a limitação de circulação de pessoas, avaliou sobre a população ignorar a quarentena e deixou um recado ao fazer revelações sobre a gravidade do momento. Acompanhe:

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!