Chefe da SVS testa positivo para covid-19

Dorinaldo Malafaia desenvolveu sintomas leves da doença. Foto: Arquivo SN
Compartilhamentos

O superintendente de Vigilância em Saúde do Amapá, Dorinaldo Malafaia, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada no início da noite deste sábado (30) pela própria SVS.

“O gestor apresenta sintomas leves da doença e cumpre isolamento domiciliar. Ele manterá suas atividades através do teletrabalho”, diz um comunicado distribuído pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom).

A diretora de Vigilância em Saúde, Iracilda Pinto; a chefe de gabinete, Celisa Melo; e a assessora Institucional, Margarete Gomes, foram designadas para representar a direção presencial da superintendência.

“A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) mantém todas as suas atividades no combate à pandemia e reforça a importância de manter o isolamento social, que é a melhor ferramenta para conter o vírus”.

Neste sábado (30), o Amapá confirmou mais 8 mortes ocorridas entre os dias 5 e 29 de maio, totalizando 215 óbitos. Já são mais de 9,3 mil casos confirmados da doença. 

Mesmo assim, autoridades avaliam que houve redução do contágio durante o lockdown, e a reabertura gradual do comercial está mantida para a partir da próxima sexta-feira (5).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!