Homem que fez namorada de refém já teria matado 19 rivais

Ruan Santos Gama, de 26 anos, foi preso na manhã deste sábado (30), em uma área periférica do bairro Provedor 2, em Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O homem que fez a própria namorada de refém na manhã deste sábado (30), no bairro Provedor 2, em Santana, a 17 km de Macapá, já teria executado mais de uma dezena de membros de uma facção rival à organização a qual pertence.

A informação é da Polícia Civil, que chegou até o local onde estava o procurado Ruan Santos Gama, de 26 anos, para cumprir uma ordem judicial de busca e apreensão referente à investigação que apura uma fuga em massa ocorrida no dia 30 abril no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Negociações duraram duas horas. Fotos: Reprodução

Segundo a polícia, ele teria participado da fuga dando apoio logístico, com carro, e esconderijo para um dos 10 detentos que escaparam da prisão naquela noite após fazerem um buraco na parede da cela e escalarem a muralha do presídio.

“Nós estávamos justamente chegando para cumprir um mandado em busca de provas sobre esse caso. Ele percebeu a nossa aproximação e fez a namorada de refém”, explicou o delegado Estéfano Santos, que acompanha o caso da fuga.

Ruan Santos Gama seria matador de facção, segundo a polícia

O agente Pascoal, da Equipe Captura, tomou a frente das negociações, que duraram cerca de duas horas até o bandido se render. O policial chegou a fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook, para assegurar a integridade do criminoso e convencê-lo a se entregar.

“Ele parecia muito agitado, possivelmente sobre afeito de drogas. Tivemos que ter muito cuidado por causa disso”, descreveu o delegado Estéfano.

Conforme o delegado, o criminoso relatou à polícia já ter matado 19 rivais. Ruan Gama teria uma posição alta na hierarquia a qual pertence, justamente pela função que exerce dentro da organização: matador.

Equipe que investiga a fuga em massa ocorrida há um mês

A arma utilizada por Ruan Gama era uma pistola 380, nova e carregada com todas as munições. Ele foi preso e deverá ser encaminhado ao Iapen.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!