Dia do Gari: profissionais da limpeza comemoram baixa taxa de infecção de covid-19 em Macapá

Precauções e equipamentos de proteção têm ajudado profissionais de limpeza e desinfecção a se proteger do contágio.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Assim como agentes da segurança pública e profissionais da saúde, os garis estão linha de frente da pandemia do novo coronavírus e mais vulneráveis à contaminação. A rotina dos trabalhadores na pandemia foi contada pelo portal SelesNafes.com no dia 12 de abril.

Um mês depois, dos 320 garis que atuam em Macapá e nos distritos pertencentes à capital, apenas 1 deles foi confirmado com a covid-19.
A informação, que é da Zeladoria Municipal de Macapá, sobre a baixa taxa de contaminação entre os profissionais da limpeza, foi comemorada neste sábado, 16 de maio, Dia do Gari. A Zeladoria não detalhou a idade, nem como esse servidor teria contraído o vírus.

Eles ajudam a manter a cidade limpa contra a pandemia. Fotos: Rodrigo Índio/SN

O órgão que administra o trabalho dos “vermelhinhos” e “margaridas”, como são conhecidos estes profissionais, justificou o baixo número de casos na categoria.

“Eles estão trabalhando bem protegidos e tomando os cuidados orientados pela empresa”, explicou a Zeladoria de Macapá.

Homenagem aos profissionais

A pasta enfatizou, contudo, que são 06 casos suspeitos, sendo 05 homens e uma mulher. Todos estão recebendo acompanhamento e cumprem isolamento. Outros garis, que pertencem a grupos de risco, foram afastados e só retornarão ao fim da pandemia.

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!