Idosa que doa máscaras sobrevive à covid-19

Dona Valdete Moraes dos Santos disse que agora quer voltar a confeccionar máscaras para moradores do Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Uma idosa de 80 anos, que produzia máscaras para ajudar pessoas carentes, é mais uma das 2.455 pessoas que se recuperaram da covid-19 no Amapá. Valdete Moraes dos Santos recebeu a boa notícia na sexta-feira (22) e teve a história compartilhada nas redes sociais.

Mãe de 11 filhos, ela apresentou os primeiros sintomas no início de maio. Com o diagnóstico positivo para o novo coronavírus, ela iniciou o tratamento em casa e confidenciou que o apoio de toda família foi fundamental para sua recuperação.

Valdete Moraes dos Santos conta que além dos medicamentos, tomou chá de ervas. Fotos: arquivo pessoal

Nascida no interior do Rio Araguari, seu tratamento foi feito inicialmente com azitromicina e ivermectina. Mas, como toda cabocla tucuju, não poderia faltar os chás de boldo, jambu, alho e o famoso mel de abelha do Bailique.

No Facebook, o filho Marcelo Moraes, capitão da Polícia Militar, publicou uma mensagem homenageando a mãe e sua vitória. Acompanhe:

PM comemora recuperação da mãe que estava com covid-19

Com um sorriso estampado no rosto, mostrando a alegria de ter se recuperado da doença, a idosa deixa um recado para a população.

“Deus é o médico dos médicos, muita fé nele. Comece o tratamento já nos primeiros sintomas, ajuda muito, além da confiança e fé nos chás medicinais que nossa região oferece”, comentou dona Valdete.

Idosa agora pretende retomar produção de máscaras para doação

Solidariedade

A luta de dona Valdete Moraes dos Santos contra o coronavírus iniciou antes dela se infectar com a doença. Como é do grupo de risco e vivia em isolamento, ela decidiu confeccionar máscaras de proteção facial e doar para pessoas carentes da região onde mora, no bairro Perpétuo Socorro.

Mais de 200 unidades desinfectadas foram distribuídas na comunidade. Devido à doença, o serviço precisou parar. Como ela já passou do 14° dia de isolamento social, confidenciou que pretende retornar às atividades o quanto antes para beneficiar mais pessoas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!