João Bittencourt deixa a Sesa; enfermeiro de carreira assume a pasta

Novo gestor já integrava centro de operações de enfrentamento à covid-19, que segue como centro das ações da pasta. Foto: Secom
Compartilhamentos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não é mais administrada por João Bittencourt. O agora ex-secretário está em processo de recuperação após ter testado positivo para o novo coronavírus e pediu afastamento por motivos pessoais.

O governador Waldez Góes (PDT) já efetivou nesta quarta-feira (13) o novo titular da pasta. Quem assume a secretaria é o enfermeiro Juan Mendes da Silva, até então diretor do Hospital das Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal) e servidor estadual desde 2013.

Ex-secretário, João Bittencourt, durante entrega de respiradores. Foto: Rodrigo Índio/arquivo SN

A enfermeira nefrologista Leila Nazaré da Silva também assume o cargo de secretária adjunta de Atenção à Saúde, substituindo enfermeiro Plínio da Luz. 

Os novos gestores já integravam os comitês vinculados ao Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (Coesp), que reúne especialistas em epidemiologia, médicos e infectologistas, as ações e as estratégias para o enfrentamento à pandemia.

“Estamos totalmente integrados à equipe, e com o apoio de todos, a missão nos incumbida pelo governador é avançar ainda mais no combate a essa pandemia com eficiência tanto na parte de logística, de compras de equipamentos, insumos e medicamentos. É uma corrida contra o tempo, até porque a população já não está tão engajada no isolamento social”, afirmou o novo secretário.

Ações de combate à pandemia seguem como prioridade na Sesa

Perfil

Juan Mendes da Silva é especialista em terapia intensiva, regulação em saúde e gestão e docência no ensino superior. Esteve como gerente de Núcleo de Pós Graduações e Residências em Saúde da Escola de Saúde Pública e coordenador da Pós Graduação de Saúde Pública pela FioCruz. Docente da área de Graduação e Pós Graduação na área da Saúde. Vinha na direção do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima desde junho/2019.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!