Santana lamenta a morte de um dos maiores comunicadores do Amapá

Rodivaldo Sanches, o "Pimpolho", estava internado com problemas no pulmão
Compartilhamentos

Por FERNANDO SANTOS, de Santana

Rodivaldo Sanches Medeiros, de 40 anos, era conhecido como “Pimpolho” no segundo município mais populoso do Amapá, Santana, a 17 km de Macapá. O radialista faleceu na noite deste sábado (2).

Os médicos ainda não expediram um laudo oficial, mas Pimpolho estava internado, segundo à família, com algumas complicações de saúde, entre elas no pulmão. Nos últimos dias a esposa dele chegou a pedir orações porque o comunicador iria passar por uma cirurgia que havia sido cancelada.

“Peço aos familiares e amigos, até você que não nos conhece ainda, que orem, não parem de orar, pois cremos que Deus irá realizar um grande milagre na vida do meu esposo”, disse a Rubiane Moreira, em rede social.

A notícia da morte do comunicador deixou a cidade entristecida, devido sua popularidade. Nas redes sociais, a demonstração de carinho é muito grande, inclusive de amigos de profissão.

“Obrigado meu preto pela nossa amizade, quero que saiba que eu vou estar sempre aqui com a minha família pra somar com à sua família, em todos os momentos. Descanse em paz, meu amigo”, escreveu Arrá Moreno, em rede social.

“Hoje o Amapá perde um dos melhores comunicadores. Nossa classe está de luto. Vá em paz amigo Pimpolho Sanches”, disse Célio Santiago, que também é locutor.

Pimpolho Sanches deixa um legado na comunicação do Estado do Amapá. Seu curriculum é extenso. Atualmente, era apresentador de um programa de rádio. Iniciou carreira como locutor quando ainda era adolescente.

Em campanhas políticas, sua voz vibrante estava sempre presente em carros de som, palcos e propagandas eleitorais.

Pimpolho em momento feliz com a família: esposa fez apelo por orações. Fotos: Reprodução

Foi locutor oficial de campanhas majoritárias vitoriosas em diversas cidades do Amapá, principalmente em Santana. No comércio varejista, a voz de Pimpolho esteve sempre marcante em propagandas de inúmeras empresas.

“Meu irmão, meu amigo, meu compadre, você foi morar com Deus, mas sempre estará dentro dos nossos corações. Te amo, vá em paz!”, escreveu Hélio Carvalho, empresário lojista de Macapá.

“Meu amigo e irmão, você que sempre me aconselhava. Meu sócio em tantos eventos, o cara que sempre tinha a palavra certa para tantas coisas. Caramba mano, tantas histórias, tão repentino. Um dos maiores radialistas do Estado que tive a honra de conhecer”, escreveu o cantor Tom Nanini.

Para homenageá-lo, familiares e amigos irão promover uma carreata às 14 horas de hoje. O sepultamento será logo em seguida. Pimpolho Sanches deixa esposa e dois filhos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!