Casal arrecada materiais na Guiana para doar a crianças em hospitais do Amapá

Campanha mobiliza doações para comunidades em Macapá e Oiapoque
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O ex-lutador amapaense de MMA Adson Preguiça e a esposa Naiara Barbosa dos Santos iniciaram na Guiana Francesa uma campanha que busca ajudar crianças que estão internadas em hospitais do Amapá.

A corrente do bem já arrecadou milhares de fraldas, lenços umedecidos, roupas, shampoos, talcos, mamadeiras, leite, mingau, algodão e diversos outros materiais e produtos infantis.

Campanha impulsionada pelo casal ganhou apoio de empresários locais. Fotos: arquivo pessoal

Tudo teve início quando um bebê foi abandonado pela mãe no dia 19 de maio, na cidade de Oiapoque. Batizado de Valentim, ele precisava de ajuda.

A história ganhou grande proporção na Guiana Francesa e todos buscaram ajudar, inclusive empresários da região. Mas, o caso de Valentim, era apenas um entre os diversos que o casal tinha conhecimento deste lado da fronteira.

“Meu marido veio morar pra cá [Guiana] há cinco anos, eu nasci aqui. Ele me fez conhecer um pouco de perto a saúde do Amapá. Vi que a situação era crítica, me emocionei. Lancei a campanha e bombou, Valentim está sendo assistido e tivemos uma ideia devido ao grande número de doações”, comentou Naiara.

Naiara Barbosa dos Santos: campanha começou com ajuda a criança abandonada em Oiapoque

Ela, que é intérprete judicial, explica que decidiu continuar pedindo apoio para ampliar o número de beneficiados com a ajuda de diversos parceiros.

“Já tenho contato com algumas pessoas da UTI de Macapá, onde há 52 crianças internadas necessitando de fralda, leite e materiais de higiene. Vamos enviar doações para os hospitais de Macapá e Oiapoque, além de pessoas carentes nas áreas de ressaca”, detalhou.

O intuito é ajudar as crianças que estão precisando de apoio neste momento delicado. A mercadoria está vindo esta semana para a capital do Amapá em um transporte feito gratuitamente pelas empresas Rodriguinho Transporte e FBJ Transfrontiéres SAS.

“A cada dia que passa, faço isso com muito amor em saber que vou ajudar o próximo. É importante dizer que para a solidariedade não existe fronteira. Temos que ajudar, sempre”, finalizou Naiara Barbosa.

Fraldas…

 

… produtos de higiene…

 

… e mingau doados

Em Macapá, quem abraçou o ato de solidariedade foi Thamires Maciel, amiga de Naiara. A artesã também está recebendo as doações.

“Precisamos ampliar porque infelizmente o que ela [Naiara] vai mandar não atenderá todos que necessitam. Estou responsável para fazer as doações em Macapá e também sou um ponto de arrecadação pra quem tiver interesse de doar aqui. A gente tá fazendo kits contendo itens de higiene, fraldas, leite e roupinhas”, detalhou Thamires.

Já em Oiapoque, o “braço direito” de Naiara é Charlany Fernandes. A locutora de rádio e técnica de enfermagem foi quem falou sobre o bebê Valentim com o casal na Guiana, e também foi fundamental para a campanha.

Quem gostou da iniciativa e quiser contribuir com a campanha pode entrar em contato com Naiara, Thamires ou Charlany. Dados:

Guiana Francesa

Naiara Santos
Telefone: +594 694 49 05 57 (Ligação/Whatsapp).

Macapá

Thamires Maciel
Telefone: (96) 99187-4226 (Ligação/Whatsapp)
Banco do Brasil
Agência: 2851-2
Conta Corrente: 38804-1

Oiapoque

Charlany Fernandes
Telefone: (96) 98406-1757 (ligação/Whatsapp).
Caixa Econômica Federal
Agência: 4723
Operação: 013
Conta Poupança: 00006512-2

O número de CPF pode ser solicitado através de telefone celular.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!