Filha faz apelo emocionado por transferência do pai

A jovem Vanessa Macedo Pereira conta que o pai precisa ser transferido por via aérea para Macapá, mas serviço está suspenso
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A autônoma Vanessa Macedo Pereira, de 21 anos, divulgou um vídeo em redes sociais em que faz um apelo para transferir o pai, internado com diversas complicações graves no Hospital Estadual de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, para o Hospital de Emergência de Macapá. Na gravação, ela chega a se emocionar e chora ao fazer o pedido.

Seu pai, José Luís Pereira, de 59 anos, está com coração grande, coágulo no coração, infecção renal aguda, diabetes, pressão alta, perdeu parte da visão e tem pouca audição. O apicultor está internado há 12 dias entre a vida e a morte na unidade hospitalar, que fica a 295 quilômetros da capital amapaense.

José Luís Pereira precisa ser transferido por via aérea para Macapá. Fotos: arquivo pessoal/família

“Aqui no Laranjal ele tem leito, mas só cuidam da diabetes e da pressão, não tem cardiologista. Ele precisa ser transferido para o HE de Macapá e tratar urgentemente do coração e rins, mas a locomoção segundo os médicos precisa ser aérea. Ele não resistiria pela terrestre. A situação é grave”, detalhou a filha.

Segundo a família do paciente, a direção do Hospital Estadual do Laranjal do Jari informou que o serviço aeromédico está suspenso. A família luta contra o tempo para que seu José Luís possa continuar vivo.

Filha mostra o encaminhamento médico do pai

“Pelo amor de Deus nos ajudem, ele está dependendo desse avião que o governo não pagou e está em greve. Estou com muito medo de perder meu pai. Decidi gravar o vídeo porque foi a única solução que achei para pedir ajuda, não sabemos mas o que fazer”, solicitou emocionada Vanessa.

O caso já foi levado ao Ministério Público. A família teme que José Luís não resista.

O Portal SelesNafes.com entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que não se posicionou sobre o assunto até esta publicação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!