Bebê pode ficar cega se não receber ajuda

Família lançou campanha para criança fazer cirurgia fora do Amapá, enquanto situação é reversível
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Naylla Paola de Souza Carreira completará 7 meses de vida nesta quarta-feira (3). Ela nasceu com catarata congênita, microftalmia e pode ficar cega. Seu quadro é delicado. Mas, os médicos relataram que o problema é reversível e pode ser solucionado com uma cirurgia que é feita somente fora do Amapá.

Para ajudar a menina, sua família lançou uma campanha e busca doações. A luta contra o tempo é para que a menina inicie o quanto antes o tratamento.

A pequena Paola com a mãe, Elizama Soares de Souza. Fotos: arquivo pessoal

Naylla e os pais, Elizama Soares de Souza e Franciano Costa Carreira, moram no bairro Marabaixo 3, na zona oeste de Macapá. Na casa somente Franciano está trabalhando.

Eles não têm condições financeiras para arcar com as passagens, exames, locomoção, hospedagens e outros gastos durante o procedimento cirúrgico da criança em Fortaleza, no Ceará.

“A cirurgia a gente vai fazer pelo Instituto Caviver. Queremos arrecadar R$ 10 mil para justamente ter como chegar lá e se manter já que será um processo longo e não temos condições”, detalhou Elizama.

Emocionada, a mãe fez um apelo.

“Tenho medo que ela perca a visão e não possa ver a mim, meu esposo, o irmão, os familiares dela. Devido a esse problema ela tem dificuldades para se direcionar as coisas e até de brincar, é doloroso. Então quem puder nos ajudar com um valor mínimo pra gente poder oferecer dignidade para ela eu agradeço do fundo do meu coração”, solicitou Elizama.

Somente com o pai trabalhando, a família busca apoio para pagar procedimento cirúrgico da criança

Devido a urgência e burocracia enfrentada, a família preferiu pedir ajuda para a população do que procurar o Programa de Tratamento Fora de Domicílio (PTFD).

As doações podem ser feitas na conta poupança 32686-5, operação 013, agência 2807 da Caixa Econômica Federal, em nome de Franciano Costa Carreira (CPF: 039.102.312.84).

Quem preferir pode entrar em contato com o pai de Naylla Paola pelo (96) 991064721 (Ligação/Whatsapp).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!